sustentabilidade


O que é sustentabilidade? 

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. 

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais. 

Reciclagem

A reciclagem de materiais é um dos principais meios de sustentabilidade, com um pensamento sustentável durante todo o processo de fabricação,  a Charm priorizou sua produção com matéria prima reciclada. Toda a base de seus tapetes são produzidas com PVC reciclado, que mesmo após sua laminação (união entre PVC e o carpete), pode ser novamente reciclado, tornando o produto 100% ecológico.

A reciclagem do PVC não é uma novidade. Historicamente, ela acontece desde o começo da sua produção. No entanto, só tomou impulso de forma mais organizada com os movimentos ecológicos nos países desenvolvidos. A razão é que os resíduos de materiais plásticos vêm aumentando em volume por vários fatores, como crescimento populacional, aumento do poder aquisitivo e maior utilização das embalagens plásticas devido à facilidade de transporte, distribuição e diminuição de desperdício de alimentos, principalmente.

O PVC reciclado tem diversas aplicações como, Tapetes Automotivos, tubos de esgoto e eletrodutos, em reforços para calçados, juntas de dilatação para concreto, perfis, cones de sinalização, solados, laminados flexíveis, mangueiras para jardim, estrados, etc. Entretanto, a legislações e normas técnicas no mundo todo proíbem o uso de plástico e outros materiais reciclados em embalagens em contato com alimentos e remédios, transporte de água potável e artigos médico-hospitalares.